“Osasco é um grande parceiro do governo federal”, afirma senador Aloizio Mercadante

087-romulo-fasanaro-filho-2Em visita ao prefeito Emidio de Souza, ele afirmou que cidade pode pleitear recursos de novos programas nas áreas de macrodrenagem e saneamento e também recebeu pedidos para reforçar, junto ao presidente Lula, o projeto da Universidade Federal de Osasco e a inclusão de novas obras no PAC

Com o objetivo de fazer uma análise da crise financeira internacional e seus impactos nas economias municipais, o senador Aloizio Mercadante, do Partido do Trabalhadores (PT) se reuniu, na última sexta-feira, dia 13 de março, com o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, e seu secretariado.

087-romulo-fasanaro-filho-6No evento, realizado no gabinete do prefeito, ele iniciou sua fala tecendo elogios a Emidio “Ele teve uma reeleição consagradora e é uma liderança histórica do partido”.

Em seguida, fez um panorama da crise. “Com certeza, é a pior enfrentada pelo mundo desde 1929. Somente o déficit público norte-americano equivale a todo o PIB brasileiro. E o pior é que ela não está resolvida. Além do problema da dívida púbica, que atinge com maior intensidade ainda os países do Leste Europeu e Ásia, grandes bancos estão insolventes”, analisou.

Mas, segundo ele, apesar do cenário desfavorável, o Brasil está pronto para enfrentar esse período de turbulência. “Temos mais de US$200 milhões em reservas cambiais e margem para reduzir nossas taxas de juros. Estou certo de que o Brasil tem todas as condições não só de passar por essa crise, mas de sair na frente na retomada do crescimento”, afirmou.

Mercadante explicou ainda que essas condições permitem, inclusive, que o governo federal mantenha os investimentos no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e esteja criando, inclusive, duas novas modalidade dentro do programa, uma para a área habitacional e outra para a de macrodrenagem.

E incentivou a prefeitura a apresentar projetos para obtenção de recursos nas duas áreas. “Osasco é um grande parceiro do governo federal e poderá obter, com certeza, novos investimentos, principalmente para a macrodrenagem, que é de grande importância para a cidade”, afirmou.

O senador também recebeu alguns pedidos do prefeito Emidio de Souza para o desenvolvimento de projetos na cidade de Osasco. Um deles foi no sentido de reforçar, junto ao governo federal, pedidos para agilizar a implantação da Universidade Federal de Osasco, tramite que atualmente está a cargo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). “Além disso, queremos incluir, no PAC, projetos para a segunda fase de duplicação da avenida Visconde de Nova Granada e ainda para a duplicação da avenida Presidente Costa e Silva”, acrescentou Emidio.

“Vou trabalhar por esses pedidos, mas já adianto que, apesar de alguns atrasos, a demanda da Universidade Federal é um compromisso com a cidade de Osasco”, finalizou.

Também prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu; o chefe de gabinete do prefeito, Luciano Jurcovichi; os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Dulce Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Fernando Montini (Serviços Municipais), Gelso Lima (Saúde), Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), Helena Maria Ferrari (Cultura), Jorge Lapas (Governo), Juracy Rubens Faria Dalle Lucca (Indústria, Comércio e Abastecimento), Mazé Favarão (Educação), Paulo Roberto Fiorilo (Administração), Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos), Sérgio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); o presidente da CMTO, Valdir Roque; a coordenadora de Gênero e Raça, Sonia Rainho; a coordenadora do Orçamento Participativo, Nice Abrantes; a diretora de Comunicação Social, Emilia Cordeiro; e os vereadores Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), João Góis e Mário Luiz Guide, entre outras autoridades.

Check Also

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.