Unidade oferece o mesmo serviço da Farmácia Popular do Centro, comercializando medicamentos com até 90% de desconto
Nesta terça-feira, 30 de setembro, entrou em funcionamento a 2º unidade em Osasco da Farmácia Popular do Brasil. A unidade ampliará o acesso da população da zona Norte da cidade aos medicamentos considerados essenciais, oferecendo o mesmo serviço já disponível na unidade do Centro, que fica na avenida João Batista..
A Farmácia Popular do Brasil em Osasco é o resultado de uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e comercializa medicamentos com até 90% de desconto, mediante apresentação de receita das redes pública ou particular de saúde.
No local, são comercializados 94 tipos de medicamentos genéricos e similares que facilita o acesso a uma lista de 94 medicamentos.
Durante a entrega da unidade, o secretário em exercício da Saúde, Maurício Rosa, falou sobre a regularização dos medicamentos na rede municipal de saúde na atual administração. “Sempre que falamos em medicamentos temos trauma do passado, pois passamos por uma crise muito grande. Mas hoje vivemos outra realidade, a rede está completamente abastecida”, disse.
Ele também afirmou que a saúde no município está ganhando novas diretrizes com programas como o Remédio em Casa, o Parto Humanizado e a implantação do INCOR/OSASCO, entre outros. “São diversas as ações desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida da população. É a obrigação do poder público e o respeito à população caminhado juntos”, acrescentou.
Também presente ao evento, o deputado estadual Marcos Martins falou sobre a importância da Farmácia Popular. “Agora, a população da zona Norte poderá ter acesso aos medicamentos com mais facilidade. Essa conquista prova que Osasco tem dado grandes passos na área da saúde”, disse.
Também prestigiaram o evento os secretários Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), Antonio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento) e o vereador Mário Luiz Guide.
Estou tentando localizar o endereço das farmacias poluares. Não encontreoi no site da prefeitura.
Pq não divulgamm
Grato
Antonio
SÓ FICOU FALTANDO O ENDEREÇO…