Unidade, cujas obras estão a todo vapor, é a 3ª construída na atual administração e vai atender também moradores do Canaã, Terra é Nossa e Copromo, além de “desafogar” as UBS das regiões vizinhas
Iniciadas no final de junho, as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Aliança estão a todo vapor e, quando estiverem concluídas, vão contribuir para ampliar os serviços de saúde e a qualidade de vida não só do bairro, mas de toda a região.
Com capacidade para realizar até 3 mil atendimentos diários, ela vai oferecer serviços de saúde da mulher, do adulto e da criança, realizando consultas com pediatra, ginecologista e clínico geral. Oferecerá ainda serviços de vacinação, curativos e enfermagem e terá um consultório odontológico.
“Além de moradores do Aliança, vamos atender a população do Canaã, Terra é Nossa e Copromo, suprindo a demanda dessa região e garantindo mais um benefício a essa área”, afirma o secretário de Saúde, Gelso de Lima.
Com isso, a unidade também vai contribuir para “desafogar” o atendimento em UBSs de bairros vizinhos, como as unidades do Rochdale, Piratininga e Helena Maria. “Com essa melhor distribuição, poderemos garantir ainda melhor atendimento em todas essas unidades”, acrescenta.
A UBS do Aliança é a 3ª totalmente construída pela atual administração. A Prefeitura também construiu um novo posto no Jardim D´Ávila, substituindo o antigo, que funcionava em um prédio alugado, e está mantendo, também a todo vapor, as obras da UBS do Km 18.
A novidade é que, para definir os locais de construção das novas unidades, a prefeitura realiza um levantamento do perfil populacional e também epidemiológico das regiões da cidade, planejando o atendimento. E contempla, em todos os projetos, um auditório, para realizar palestras e cursos para a comunidade. “Com isso, também contribuímos para um trabalho de prevenção das doenças, fundamental na área da saúde e para a vida das pessoas”, afirma o secretário.