Secretário de Esportes de Osasco, Claudio Chapecó, acredita que com reformulação do elenco e apoio municipal, time deverá brigar mais uma vez por título nacional na Super Liga
A atleta norte-americana de 23 anos e 1,95m de altura, Destinee Hooker, foi apresentada oficialmente na manhã de sexta-feira, 9 de dezembro, como o novo reforço da equipe Sollys/Osasco para a próxima temporada. A cerimônia de apresentação aconteceu no Ginásio de Esportes José Liberatti, em Presidente Altino, e contou com a participação especial do secretário de Esportes Claudio Chapecó.
Durante coletiva de imprensa, o treinador do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura, falou das expectativas e preparação do time para 2012. “A temporada se iniciou em junho com a formação de um novo elenco. A competição é uma das mais fortes do mundo e temos tudo para ficar entre as quatro primeiras equipes da competição e brigar pelo título. Agradecemos muito o apoio da Prefeitura de Osasco, que nunca deixou de se empenhar para o sucesso do Sollys. Tentaremos manter a tradição de chegar às finais do campeonato brasileiro e honrar a tradição do time da cidade”, destacou.
Sobre a novidade no elenco, Luizomar disse que a atleta chegou recentemente no Brasil e nos primeiros jogos da Super Liga deverá apenas acompanhar as demais jogadoras enquanto passa por avaliações técnicas. O Sollys/Osasco iniciou o campeonato nacional contra a equipe de São Caetano do Sul. Em entrevista, o treinador também falou do favoritismo da equipe, ressaltou o caráter competitivo da competição, mas reafirmou que o elenco está focado no título nacional, assim como na temporada 2009/2010 quando o time conquistou a Super Liga.
Questionada sobre a escolha de atuar no Brasil, Hooker se posicionou. “A decisão se deu pelo fato de o Brasil estar em alto nível no voleibol internacional. Eu já conhecia a Jaqueline, Thaisa, Fabíola, Adenízia e a Tandara por jogarmos contra nas seleções brasileira e norte-americana. Quando surgiu a oportunidade de jogar no Brasil fui muito bem recebida pelos torcedores e fãs, além das atletas”, explicou.
Ela ainda respondeu com bom humor as perguntas dos jornalistas sobre um confronto direto contra a compatriota e líbero do time rival do Vôlei Futuro, Stacy Sykory, dizendo que será um duelo disputado. Destinee também ouviu das colegas do Sollys elogios sobre sua qualidade técnica. “É muito difícil marcá-la porque ela salta bem e pega bola rápida alta. Na seleção, ela era nossa principal marcação. Agora é muito melhor tê-la jogando do nosso lado”, avaliou a central do Sollys/Osasco e da seleção brasileira Thaisa.
A atleta norte-americana falou ainda sobre o orgulho de vestir a camisa do time de Osasco. “Estou muito orgulhosa de vir para o Brasil. Eu me impressionei com a estrutura oferecida pela cidade e com todos que trabalham nela. Conversei com algumas jogadoras e elas me disseram que é muito prazeroso atuar aqui. Estou mais tranquila e à vontade”, reforçou.
O período de contrato da atleta é de um ano. A jogadora foi medalha de ouro com a seleção americana no Grand Prix de 2010 e na última temporada defendeu o Pesaro, da Itália. A atleta deverá ser a substituta direta da atacante Natália, que não integra mais o elenco do Osasco.
O secretário de Esportes de Osasco, Claudio Chapecó, explicou os esforços realizados pela administração pública no sentido de apoiar o time. “Temos agora um diferencial no elenco, a Destinne Hooker, que é reconhecidamente uma das melhores ponteiras do mundo. Estou muito confiante no entrosamento das atletas e tenho certeza de que durante a Super Liga temos totais condições de lutar pelo título. Sempre brigaremos por títulos. Temos atualmente 4 equipes que se destacam nacionalmente, o SESI/São Paulo, o Vôlei Futuro/Araçatuba, o Unilever/ Rio de Janeiro e a nossa. Peço que a torcida apoie o time aonde ele for e que compareça nas partidas da Super Liga”, destacou.
Por meio das redes sociais, Destinee Hooker recebeu diversas mensagens de incentivo e boas vindas à equipe de Osasco. Alguns torcedores mais ansiosos já criam expectativa para ver a atleta dentro das quadras, como Jeferson Sebastian. “A torcida de Osasco espera que você arrebente nos jogos”, resumiu.
A jogadora também deixou mensagens de apoio ao time do Sollys na partida da final do Campeonato Paulista, disputado contra a equipe do Vôlei Futuro, em Araçatuba, no interior paulista, ocasião em que o elenco de Osasco conquistou o vice-campeonato. Carismática, até um vídeo em português a jogadora postou no Facebook dizendo se esforçar para aprender o idioma. “Oi, como vai? Estou deixando um abraço para o Brasil!”, foram as poucas palavras ditas até o momento. “Estou aprendendo o português ainda e espero que vocês me ajudem”, disse, timidamente, o novo reforço do elenco de Osasco, encerrando a coletiva de imprensa.
Eu joyce, e minhas amigas jogamos volei mais só que não estamos jogando amis por isso queria falar para vcs que nois gostariamos de jogar volei …eu tenho um metro e sessenta e treis.
mais era a melhor do time…!!
então …..gostaria de jogar ai