“Deixo aqui o meu abraço e do prefeito Jorge Lapas. Desejamos que a nossa cidade possa crescer e se desenvolver socialmente, economicamente e culturalmente. Parabéns Osasco, parabéns aos emancipadores que lutaram e acreditaram no sonho de transformar um bairro de São Paulo nesta cidade pujante que cresce e se desenvolve cada dia mais”. Com essas palavras o vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, representando o prefeito Jorge Lapas, prestou sua homenagem aos 51 anos de emancipação de Osasco, durante sessão solene realizada na sexta-feira, 22 de fevereiro, na Câmara de Osasco.
Em seu discurso, o presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, José Geraldo Setter ressaltou a disposição da entidade em colaborar com o poder público visando o bem comum. “A Ordem [dos Emancipadores] só se interessa pelo bem comum, pretendemos manter um relacionamento próximo com o prefeito, visando contribuir como temos feito desde a emancipação”, disse. Setter também lembrou da importância do trabalho dos funcionários públicos que “deram o melhor de si nesses 51 anos”.
O presidente da Câmara, vereador Antônio Toniolo enalteceu a luta dos emancipadores. “Estamos aqui hoje graças a luta destes abnegados homens que sonharam e vislumbraram o crescimento e o progresso da nossa cidade”, afirmou, acrescentando que os parlamentares irão honrar essa luta e trabalhar para que Osasco possa progredir cada vez mais. “Parabéns pela luta de vocês, e em nome da Câmara nosso muito obrigado aos emancipadores”, concluiu.
Representando os parlamentares, o vereador Aluisio Pinheiro destacou os avanços econômicos conquistados nos últimos anos, elevando Osasco a 12ª colocação no ranking do PIB (Produto Interno Bruto), além de ser a 4ª cidade mais desenvolvida no estado.
“Naquela época não sonhavam que isso seria possível, mas travaram uma intensa luta para que a cidade alcançasse o progresso e chegasse a esse patamar”, frisou.
Participaram da solenidade, o delegado do 6º DP, Dr. Léo Francisco, representando o delegado seccional; Dra. Libânia Aparecida da Silva, presidente da OAB/ 56ª Subseção de Osasco; os secretários da Educação, Régia Maria Gouveia e de Promoção Social, Gelso de Lima, Vrejhi Sanazar (vereador da 4ª Legislatura da Câmara e diretor do jornal Diário da Região), entre demais autoridades.