Secretário Ewandro Ruck apresenta prestação…

O secretário de Saúde de Osasco, Ewandro de Castro Ruck, participou, na noite de terça-feira, 30 de outubro, de uma audiência pública, promovida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Carlos José Gaspar, para prestação de contas referentes ao segundo quadrimestre de 2012.

A audiência atende aos dispositivos do artigo 12° da Lei Federal número 8.689, de 27 de julho de 1993 e Lei Complementar número 141, de 13 de janeiro de 2012.

O secretário de Saúde agradeceu a presença de todos e falou sobre os avanços e conquistas. “Estamos trabalhando para que a rede de saúde do município se torne referência na região”, disse.

A apresentação do relatório de prestação de contas relativa ao 2.º Quadrimestre de 2012, contendo o demonstrativo das despesas e receitas com a Saúde, bem como a oferta e produção de serviços na Rede Assistencial, foi apresentada pelo coordenador administrativo do Fundo Municipal de Saúde, Alêto José de Sousa.

De acordo com o relatório, a receita do município nesse segundo quadrimestre foi de R$ 128 milhões. Desse total, 83% vieram de recursos próprios da Prefeitura de Osasco, 16% do governo federal e 1% do governo do Estado.

Também foi prestado conta de todas as ações de cada departamento da Secretaria da Saúde e seus respectivos programas, dentre eles: Centro de Atenção ao Idoso, Casa da Mulher, DST AIDS, Programa de Atendimento Domiciliar – PAD, Consultório de Rua, Agentes Comunitários de Saúde, SAMU, Programa de Controle do Diabetes e de Tuberculose, Farmácia Popular, Saúde Mental e CEREST.

Já com relação aos atendimentos, foram registrados nesse segundo quadrimestre, 2.967.657 procedimentos ambulatoriais, contra 2.686.573, referente ao mesmo período de 2011.

Outro destaque foram as visitas domiciliares feitas pelos Agentes Comunitários de Saúde (PACS), cujo total chegou a 321.506, atendendo mais de 83 mil famílias no município. “Cada visita custa aos cofres públicos o equivalente a R$15, 82 por família”, afirmou Aleto.

No último dia 10 de outubro, a Prestação de Contas foi feita em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, que aprovou integralmente o relatório apresentado.

Também participaram da audiência os vereadores Rubens Bastos e Osvaldo Vergínio.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.