São máquinas e caminhões terceirizados que permitem a execução com maior eficiência, de pintura em muros pichados, limpeza de boca-de-lobo, capinagem e de tapa-buracos
Aprimorar os serviços de manutenção em Osasco com menor custo, melhor qualidade e maior segurança para os trabalhadores. Com esse objetivo, o prefeito Emidio de Souza entregou e vistoriou, na quinta-feira, 29, em frente à Prefeitura de Osasco, os novos equipamentos que passaram a fazer parte da frota de caminhões e do conjunto de máquinas da SOT (Secretaria de Obras e Transportes).
Equipados com modernos dispositivos, eles permitirão a execução com maior eficiência de diversos serviços de manutenção, como obras de tapa-buracos, pintura em muros pichados, limpeza de boca-de-lobo, capinagem e remoção de lixo e entulhos. Os equipamentos foram terceirizados pela Prefeitura junto às empresas Corpus e Era Técnica. De acordo com o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, essa terceirização priorizou a contratação de 60 ex-funcionários das Regionais, extintas em janeiro. “Com o início desses trabalhos, haverá um ganho considerável na qualidade dos serviços e no cuidado com a cidade”, disse. Segundo ele, ampliam em quatro vezes os serviços realizados atualmente pela secretaria.
Já o prefeito Emido explicou que a administração sempre teve como meta reestruturar a frota de caminhões e máquinas da SOT e melhorar os serviços de manutenção. “A partir de agora, Osasco terá uma qualidade muito superior em diversos serviços, com menor custo. Além disso, esses equipamentos oferecerão maior higiene e segurança para todos os funcionários”, destacou.
Após vistoriar os veículos, ao lado dos secretários Waldir Ribeiro e Jorge Lapas (Governo), o prefeito acompanhou a demonstração de dois desses caminhões: o que será usado em pintura de muros e fachadas pichadas; e o caminhão que será usado para limpeza de boca-de-lobo. Esse último é um tipo de “aspirador gigante”, que suga toda a sujeira de bueiros, evitando assim que os funcionários tenham que fazer esse trabalho manualmente.
Acompanharam também o prefeito os secretários Antônio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento), Cláudio Sergio da Silva (Esportes), Valdir Roque (CMTO), o vereador Vamir Prascidelli, além dos empresários da área da construção Marcos Gabriel Atchabahian e Krikor Atchabahian.
Os novos equipamentos:
– Dois tapa-buracos, caminhões térmicos, sendo cada um com capacidade para executar 20 toneladas por dia de massa de asfalto.
– Dois equipamentos de conservação de área ajardinada (roçagem). São cinco roçadores + caminhão de remoção + ajudantes para segurar as telas de proteção. O equipamento tem capacidade de roçar aproximadamente 150 mil metros quadrados por mês.
– Um equipamento anti-pichação, com compressor para pintura mecânica de muros, guias e postes. Com ele será iniciada uma operação de limpeza no visual de muros em todo o município.
– Um equipamento para a remoção de entulhos que fará a limpeza de pontos mais críticos, composto de uma pá carregadeira e quatro caminhões trucados basculantes.
– Um equipamento de capina química (para limpeza de matos em calçadas).