Na página eletrônica é possível ter acesso a mapas da cidade, história dos bairros, legislação e lista de documentos necessários para obtenção de licenças e abertura de processos
Já está no ar o novo site da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Osasco. No www.sehdu.osasco.sp.gov.br ou no www.osasco.sp.gov.br (link serviços ao cidadão) é possível ter acesso a uma série de serviços on line, que facilitam tanto o trabalho da secretaria como a busca de informações pelos cidadãos.
A repaginação do site é mais uma medida adotada pela secretaria para modernização dos serviços, processo iniciado em 2005 e que já envolveu a reformulação e adequação de procedimentos para melhorar a forma de realizar o trabalho, eliminando etapas de re-trabalho, desperdícios e falta de controle, entre outros problemas encontrados anteriormente.
Os 25 mil processos administrativos que foram encontrados, sem andamento, no Departamento de Uso do Solo – DUS, no início da atual administração, já foram encaminhados e concluídos. Hoje, tramitam no departamento, apenas os atuais.
Além disso, os funcionários receberam capacitação para prestar melhor atendimento e utilizar de forma mais eficiente os equipamentos e sistemas de informática adquiridos pela prefeitura.
Em breve, também como parte desse processo, o Departamento de Uso do Solo – DUS contará com uma Central de Atendimento equipada para melhor servir a população. Mas, para modernizar a máquina pública, a secretaria também precisou investir na aquisição de equipamentos de informática. E, dentre essas ações, está a melhoria do atendimento e do fornecimento de informações aos usuários por meio do site.
A nova página atende vários púbicos. Nele, é possível, por exemplo, que estudantes tenham acesso a dados variados do município, como aspectos físicos, mapa da evolução urbana, mapas e histórico dos bairros, fotos da cidade e datas comemorativas.
Outro destaque, desta vez para quem procura os serviços da secretaria, é o “Guia de Serviços”, com descrição, especificação, documentos de entrada, taxas e emolumentos, exigências e procedimentos para o requerimento de serviços, obtenção de certidões, licenças ou abertura de processos.
A próxima etapa de desenvolvimento da prestação de serviços on line será o sistema de acompanhamento dos processos que tramitam no Departamento de Uso do Solo – DUS por parte dos cidadãos e também a apresentação de requerimento de serviços prestados pelo departamento via web.
Além disso, para a população em geral, há também uma lista de profissionais da área de engenharia e arquitetura habilitados no município, consulta ao Uso do Solo; as últimas notícias da secretaria e legislação mais consultada para os serviços do Departamento de Uso do Solo – DUS.
a secretaria da abitacao nao tona nenhuma profidensia do acontecimento q ocorrem no jd vicentina entregue a menis de 2anos e um abisurdo oq acontece aqui