A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para os alunos interessados em participar do projeto Isadora Duncan e Melhor da Dança, com início em fevereiro.
Voltado à inserção social e cultural do deficiente físico por meio da dança, o Projeto Isadora Duncan oferece aulas de balé clássico, coreografia, musicalidade, teoria e história da dança. Já o Melhor da Dança oferece aulas de técnicas da dança e exercícios terapêuticos aos idosos, e visa promover maior socialização, autoconfiança, desenvoltura e melhora da qualidade de vida do segmento; além de preparar grupos para apresentações, inclusive em festivais de dança.
No mês de dezembro, as alunas do Projeto Isadora Duncan encerraram o ano com uma apresentação ao lado dos alunos da Escola de Artes. As coreografias da apresentação foram mescladas entres os dois grupos com o objetivo de difundirem a cultura na cidade.
O espetáculo se iniciou com a leitura do texto de abertura feito pela aluna Graziele Braga, do Isadora Duncan, e logo após com uma dança, unindo as duas turmas. No total, foram cerca de 12 coreografias apresentadas no Teatro Municipal de Osasco, que estava lotado.
O Grupo de Dança Isadora Duncan foi um nome escolhido em homenagem à bailarina americana, conhecida mundialmente como a criadora da Dança Moderna. Através de sua técnica, Isadora Duncan atingiu movimentos purificados e soltos, fazendo com que o corpo da bailarina fique mais articulado e natural. Fundou sua primeira escola de dança em 1904, na Alemanha, revolucionando o panorama cultural de sua época propondo novos paradigmas para a dança.
Inscrições abertas:
Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Av. Visconde de Nova Granada, 513 – Jd Alvorada, ou pelo telefone 2183-6199. Contato com Maripenha.
Vanessa Lau
Assessoria de Comunicação da
Secretaria de Cultura de Osasco