A Secretaria de Saúde, através do Programa DST/AIDS, distribuiu 14.400 preservativos na 2ª Parada Gay de Osasco, realizado no último domingo, 27 de setembro.
No evento trabalharam 10 pessoas do Programa DST/AIDS. Além de distribuir camisinhas, a equipe entregou panfletos explicativos e orientou as pessoas sobre onde fazer testes de Sífilis, HIV, Hepatites B e C. Orientou ainda sobre o serviço de acolhimento e tratamento às pessoas que convivem com DST’s, HIV/AIDS e Hepatites Virais em Osasco.
De acordo com o médio infectologista José Maros Pereira Costa, coordenador do Programa DST/AIDS/Hepatite de Osasco, muitas conquistas foram obtidas na prevenção da transmissão do HIV e na assistência aos portadores do vírus. “Precisamos avançar na prevenção da transmissão por relações heterossexuais, entre adolescentes e idosos”, ressaltou.
Para Pyetra, participante do evento, a camisinha é a única forma de se proteger contra as DST’s, doenças que muitas vezes não têm cura.
Com slogan “De Stonewall a Brasília 40 anos lutando por respeito”, a 2ª Parada Gay de Osasco teve início às 9h e foi até as 21h, na Av. Hilário Pereira de Souza.
Serviço:
Centro de Testagem e Acolhimento – Serviço de Atendimento Especializado
Acolhimento e tratamento às pessoas que convivem com DST’s, HIV/AIDS e Hepatites Virais.
Testagem e Exame de HIV, Sífilis e Hepatites B e C
Dias: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Endereço: Rua da Saudade, 100 – Jd. Bela Vista – Osasco
Telefone: 2183-0756
Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde