A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social (SAPS), promoveu na manhã de 17 de maio uma homenagem ao Dia da Assistente Social, comemorado no dia 15 desse mês. O evento foi realizado no auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade e reuniu os profissionais das secretarias municipais de Saúde, Habitação, Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão e entidades sociais.
Após o café da manhã, a secretária da SAPS, Gilma Rossafa, enfatizou a importância desses profissionais. “Hoje, estamos comemorando o dia de um profissional que integra o serviço social. Nós não podemos ficar no campo particular de cada um, mas dividir o contexto geral da profissão e colocar nos desafios do nosso serviço um mundo mais fraterno e humano”, disse.
Também durante o evento, a coordenadora da Unidade de Planejamento e Gestão da SAPS, Maria Aparecida Morate, fez a leitura de uma mensagem da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, parabenizando os assistentes sociais pelo seu dia.
O grupo ainda participou de uma palestra, seguida de debate, com o tema; “Projeto Político e Ético do Profissional do Serviço Social”, ministrada pela diretora do Conselho Regional de Serviço Social, Marlene Merisse.
Durante as homenagens, o cantor e compositor Chico Neto interpretou uma composição de Zé Ramalho: “Admirável Gado Novo”. Em seguida, após todos cantarem parabéns, a secretária Gilma cortou o bolo. “Tenho orgulho de ser assistente social e dessa equipe”, frisou Gilma.
No encerramento, as assistentes ganharam da Faculdade Anhanguera o livro “Uma Verdade Inconveniente – O que devemos saber (e fazer) sobre o aquecimento global”, de autoria do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.