Projeto Práticas Corporais e Saúde de Osasco segue com formação continuada de seus profissionais

Na segunda-feira, dia 25 de outubro, o Projeto Práticas Corporais e Saúde, iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, promoveu a palestra Abordagem Inicial da Parada Cardiorrespiratória, voltada a seus profissionais, no Ginásio de Esportes José Liberatti.

Ministrado pelo médico cirurgião geral e integrante do Projeto, Marcelo Militerno, o treinamento abordou procedimentos que devem ser tomados no atendimento emergencial a uma parada cardiorrespiratória. Além disso, orientou sobre os procedimentos para realizar a reanimação cardiopulmonar.

Segundo a coordenadora do Programa Práticas Corporais e Saúde da Secretaria da Saúde, Rosana Marcondes, o objetivo deste encontro foi sensibilizar profissionais que atuam com práticas corporais e atividades físicas, para o conceito de urgência e emergência no atendimento à parada cardiorrespiratória. “A ação integra o trabalho de educação em serviço do Programa Práticas Corporais e Saúde que visa a qualificação profissional e ampliação dos conceitos e praticas em saúde para os profissionais da Secretaria de Esportes envolvidos no Programa”, mencionou.

Para Marcelo Militerno, é importante ao profissional ser capacitado e saber lidar com este tipo de agravo. “Acreditamos que com essas práticas podemos difundir conhecimento a todos os profissionais que possam se deparar com paradas cardiorrespiratórias, para que eles saibam tomar as primeiras medidas”, frisou.

Geraldo Magela, coordenador do Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC) – cuja equipe também participou do treinamento – comentou que a atividade foi muito importante para capacitar os profissionais para possíveis acontecimentos, além de aproximar os projetos e proporcionar a troca de experiências.

Milene Soares de Carvalho

Assessoria de Comunicação da

Secretaria de Saúde de Osasco

Check Also

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.