Projeto de Horta Orgânica de Osasco é destaque no Canal Rural

654 - Leandro Palmeira (1)Mais um projeto da Prefeitura de Osasco é destaque na televisão. Desta vez foi o Projeto de Agricultura Urbana. A Horta Orgânica Cantinho Verde, que fica no Jd. Canaã, foi destaque no Canal Rural como exemplo de um retrato rural em meio ao centro urbano.

O projeto foi mostrado no dia 08/11, no programa Rural Revista, apresentado pela repórter Renata Maron. Durante as filmagens, a repórter entrevistou moradores que compram as hortaliças no local, e integrantes do projeto.

654 - Leandro PalmeiraEm entrevista, a secretária de Trabalho, Desenvolvimento e Inclusão, Dulce Cazzuni relatou as vantagem da horta orgânica. “Osasco que é uma cidade 100% urbana. Não temos nada de agricultura, mas é possível produzir hortas orgânicas com essa qualidade e gerar ocupação e renda dentro do município. Nosso objetivo também é contribuir e avançar na qualidade de vida”, disse.

Já o engenheiro agrônomo Leandro Amado que orienta os integrantes da horta informou os procedimentos de trabalho. “Ensinamos parte do processo de produção e técnicas de agricultura orgânica para eliminar o uso de defensíveis agrícola” explicou.

Confira a reportagem completa no Site do Canal Rural.

Link: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=84949&channel=99

Sobre o Projeto

Inaugurada em 30/06/08, pelo prefeito Emidio de Souza, o Projeto de Agricultura Urbana e desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Osasco por meio das Secretarias de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão e Meio Ambiente, Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome do governo federal e a Fundação Makiti Okada.

No terreno antes inutilizado agora está sendo produzido hortaliças que são vendidas no local e na Feira Móvel, contribuindo com a renda de 9 integrantes, que estão adquirindo conhecimento de agricultura.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.