A Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Programa de DST/AIDS, realizou no Carnaval ações de prevenção à transmissão do vírus HIV e de divulgação de informações sobre a prática sexual segura.
Durante todas as festividades carnavalescas foram distribuídos 87.000 preservativos, além de materiais informativos em estações de trem e eventos de rua. No dia 11 de fevereiro (quinta-feira), os agentes de prevenção atuaram no Baile de Máscaras realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso.
Além disso, uma tenda foi montada no Calçadão da rua Antonio AGU, no centro de Osasco, no dia 12, (sexta-feira), para um trabalho conjuntoo Conselho Intersindical de Osasco e Região. Já no dia 16, (terça-feira), as equipes estiveram no Carnaval de Rua, realizado no Jardim Rochdale.
Segundo o coordenador do Programa de DST/AIDS, o médico José Marcos Pereira Costa, “estas ações são fundamentais, já que neste período de festas muitas pessoas esquecem os cuidados de proteção à saúde, aumentando o grau de vulnerabilidade ao contágio das doenças sexualmente transmissíveis (DST)”.
Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação da
Secretaria de Saúde