Convênios beneficiam 18 instituições que atendem crianças e jovens carentes
O prefeito Emidio de Souza assinou na última quarta-feira, dia 25 de junho, um decreto que atualiza os valores dos convênios de assistência social da Prefeitura. As verbas receberam um aumento de 20%.
Os convênios beneficiam 18 entidades de Osasco que, por meio da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), recebem repasse da administração municipal para atender crianças e jovens carentes na cidade.
De acordo com Emidio, a administração está dando passos importantes para normalizar as relações públicas com as entidades sociais. “O trabalho de vocês é suplementar ao da Prefeitura. Onde o poder público não consegue chegar, as entidades chegam e substituem no atendimento às crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Isso tudo é o espírito de união e de democracia. Espero que o reajuste signifique a melhoria para o atendimento feito pelas entidades”.
Emidio anunciou ainda a criação da Casa dos Conselhos, que ficará no prédio antes ocupado pela Secretaria de Educação, onde será centralizado todo o trabalho dos conselhos municipais.
Também prestigiaram o evento chefe de gabinete e secretário de Governo, Jorge Lapas, o secretário de Assuntos Jurídicos, Renato Afonso Gonçalves, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio e a vereadora Sônia Rainho.