Emei Salvador Sacco ficou mais bonita, acolhedora e segura para atender as crianças da Cidade das Flores
Foi entregue no dia 14 de agosto, após reforma e adequação, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Salvador Sacco, na Cidade das Flores. A unidade recebe uma série de melhorias, incluindo reformas na caixa d´água e no telhado, fechamento do pátio interno, elevação dos muros, readequação da brinquedoteca e da sala dos professores e implantação de sistema de captação de água.
Durante o evento, a professora Cristina, diretora da unidade, destacou a importância do trabalho realizado pela prefeitura. “Hoje é um dia especial para todos nós. É com trabalhos assim, não só pela reforma, mas também pelo investimento na qualidade do ensino, que percebemos que, em Osasco, a Educação é prioridade”, disse.
Também presente ao evento, o secretário de Obras e Transportes da Prefeitura, Waldyr Ribeiro Filho, agradeceu a compreensão dos funcionários, professores, alunos e familiares durante o período de obras. “É com muita satisfação que entregamos mais essa reforma de escola. Em todas elas, sempre visamos atender as necessidades do processo pedagógico. E, no caso das Emeis, como esta, procuramos deixá-las ainda mais acolhedoras, pois são a porta da entrada da criança para a Educação”, afirmou.
Já a secretária de Educação, Mazé Favarão, que no evento representou o prefeito Emidio de Souza (impedido de participar de inaugurações devido à legislação eleitoral), destacou que o principal objetivo das reformas é deixar as escolas é garantir maior conforto para alunos, funcionários e professores. Ela também convidou os pais a participarem da vida escolar das crianças. “Há várias formas de participação, mas a principal delas são os Conselhos de Gestão Compartilhada das escolas”, disse.
Ela anunciou ainda que a Câmara Municipal já aprovou projeto de lei, encaminhado pelo prefeito Emidio de Souza, que concede abono do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico) aos professores da rede.
Também prestigiaram o evento, que foi aberto com o musical “Herdeiros do Futuro”, com alunos da unidade, os filhos do patrono da escola: Dorival, José Carlos e Valdemar Sacco.
Maravilha,parabens ao prefeito Emidio….Agora espero que nesse mandato ele comece olhando em volta e reforme as escolas já existentes….principalmente a mais proxima da prefeitura que era vista na epoca em que eu cursava o magisterio como umas das melhores………..e hoje em dia é um fracasso …com uma diretora sem pulso e digo mais sem querer ofender sem vontade…sem motivaçao……….Ìsso é uma pena porque a EMEI esta situada em uma regiao muito boa…e a populaçao local merecia uma escola melhor………