Via ganhou pista dupla em um trecho de 700 metros, além de jardinagem e sinalização
As obras de duplicação da avenida Brasil tiveram início no dia 16 de março e, após 6 meses de trabalho intenso, na manhã de sábado, 20 de setembro, a via foi liberada ao trânsito.
A avenida ganhou uma pista adicional, com mais 2 faixas em um trecho de 700 metros, até o cruzamento com a avenida Ônix, além de sinalização e 3 mil metros de jardinagem, com 130 mudas e 1200 flores, com isso ela se transforma em uma das principais vias publicas da zona Norte da cidade, tornando-se mais uma opção para os motoristas que se deslocam até o Munhoz, Vila Menck, Vila Ayrosa e Jardim Mutinga.
“Antes, a rua acabava em um semáforo de três fases, onde o trânsito complicava. Agora além de reduzir o congestionamento nesse ponto, a ampliação facilitará o acesso entre as zonas Norte e Sul da cidade”, destacou durante a entrega da via, o secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho.
Já para o secretário de Serviços Municipais, Luciano Jurcovichi, essa obra caracteriza a expansão do sistema viário da região. “Com esse corredor de interligação, a região ganhará um melhor escoamento no trânsito. Além disso, a avenida ganhou sinalização para proporcionar mais segurança e ainda ganhará defensas metálicas em toda sua extensão“, disse.
“Esta obra é muito importante, pois se integra aos trabalho de recuperação da região. É complementar às obras de combate às enchentes, a canalização do córrego e a pavimentação das vias. Facilitará o acesso ao Centro”, completou o deputado federal, João Paulo Cunha.
O deputado estadual, Marcos Martins concluiu: “A obra facilitou o trânsito local e valorizou a região, tornando-a mais acessível e com melhores condições de vida”.