Prefeitura distribui novos coletes e equipamentos para a Guarda Civil.

Na terça-feira, dia 3, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secontru (Secretaria de Segurança e Controle Urbano), distribuiu novos coletes e botas para todo o efetivo da Guarda Civil Municipal, e também dezenas de capacetes e jaquetas para motociclistas, além de uniformes especiais para os ciclistas da corporação. O evento foi realizado no salão nobre do Fundo Social de Solidariedade, com a presença de centenas de GCMs e representantes da Defesa Civil.

Como destacou o comandante da GCM, Gilson Menezes, essa distribuição de novos coletes anti balísticos e novos equipamentos faz parte da política de reestruturação da Guarda Municipal de Osasco, implantada por esta Administração. Dentre outros avanços, a partir de 2005, a GCM de Osasco conseguiu o seu Plano de Cargos e Carreira, como também o curso da capacitação continuada, dentre outras conquistas para todos os guardas. “Quando o prefeito Emidio assumiu a Prefeitura em 2005 e nós assumimos o comando da GCM, todos os coletes estavam vencidos e os guardas não tinham porte de arma. E isso era a nossa grande preocupação. Fomos a primeira Guarda do Brasil a firmar convênio com a Polícia Federal para a expedição dos portes de arma. Regularizamos todas as pendências e, hoje, estamos, mais uma vez, entregando coletes novos”, disse Gilson Menezes.

Por sua vez, o secretário José Amando Mota, titular da Secontru, agradeceu a todos que colaboraram com mais essa conquista da GCM e aos guardas presentes pelo seu empenho e dedicação em suas funções na área de segurança pública de Osasco. “Além desses novos coletes, bozeguins, capacetes e uniformes para ciclistas, esta Administração trabalha continuamente pensando em melhorias para a GCM e, consequentemente, na segurança do cidadão osasquense. Já estamos providenciando a compra de novas viaturas e também de um micro-ônibus para transportar com segurança os guardas municipais”, afirmou José Amando.

Participaram também do evento, William de Martini, diretor de Departamento de Controle Urbano; André Santiago, secretário adjunto da Secontru; Delcides Regatieri, coordenador da Defesa Civil; Gleydes Sodre, coordenadora de Relações Internacionais; Joana D´Arc, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Marinalva de Oliveira, secretária de Educação; Patrícia Dândalo, secretária de Assistência e Promoção Social; e José Pedro, Chefe de Gabinete do Prefeito.

Check Also

Osasco terá heliporto com capacidade para receber metade das operações de São Paulo

Com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Prefeitura de Osasco, por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.