Além de moradia digna, morador do Portal irá ganhar uma escola
A Prefeitura de Osasco entrega na próxima sexta, dia 2 de julho, a partir das 17h, 84 novas moradias que integram a 1ª etapa das obras de urbanização dos Portais, e também nova unidade educacional, a EMEIEF Colinas D’Oeste. O evento contará com shows gratuitos dos grupos Falamansa, Samba de Rua e Kizuera.
As obras de urbanização foram realizadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por meio de uma parceria entre a administração municipal e o governo federal e foram demandas apresentadas pela população nas plenárias do Orçamento Participativo.
Após anos de muito trabalho para resolver entraves relativos à propriedade do terreno, a Prefeitura fez surgir no local um verdadeiro bairro que está recebendo completa infraestrutura e saneamento básico. As 84 unidades habitacionais que serão entregues estão instaladas em duas tipologias: 60 casas sobrepostas e 24 sobrados. Os imóveis tem 6 cômodos, sendo 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 50 m².
As obras incluem ainda mais 458 unidades habitacionais, totalizando 542 moradias, redes de esgoto e de abastecimento de água, canalização de córrego e pavimentação de mais de 7.700 m² de ruas. Os moradores também vão ganhar praça, espaços para lazer e convivência, tratamento paisagístico, iluminação e instalação de mobiliário urbano.
O novo bairro também contará com uma bela e moderna escola: a EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Colinas D’Oeste. Ela é parte da contrapartida da Prefeitura de Osasco na parceria firmada com o Ministério das Cidades, para a obtenção de recursos do PAC Habitação.
A nova escola dispõe de 12 amplas e bem iluminadas salas de aula, sendo 8 de Ensino Fundamental e 4 de Educação Infantil. Comporta ainda playground, pátios, quadra poliesportiva, laboratórios de informática e de artes, sala de multiuso, pátio coberto e todos os recursos necessários para uma educação de qualidade.
No último domingo, dia 27 de junho, a Prefeitura entregou 138 apartamentos que compõem a 1ª fase de urbanização do Morro do Sabão, também financiada com recursos do PAC. Estes imóveis fazem parte do maior projeto habitacional da história de Osasco, que garante moradia digna a cerca de 6 mil famílias.
Tenho 23 anos moro junto com um rapaz Miguel Jr. e temos uma filha de 3meses e estamos a procura de um terre proximo ao jdm. conceição pois moramos no mesmo quintal de minha sogra mas la mofa e esta fazendo mal a nossa filha .