Durante o evento, serão coletadas informações da cidade para serem inseridas no Manual de Capacitação e Informação sobre Gênero, Raça, Pobreza e Emprego utilizado em atividades de capacitação da OIT e parceiros
A (OIT) e a Prefeitura do Município de Organização Internacional do Trabalho
Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) realizam, em 22 e 23 de novembro de 2010, uma oficina sobre os temas: Trabalho Decente, Gênero, Raça e Pobreza.
O objetivo é coleta informações sobre projetos desenvolvidos na cidade, relacionados a esses três temas, para a atualização do Manual de Capacitação e Informação sobre Gênero, Raça Pobreza e Emprego, material que oferece discussões conceituais, boas-práticas e exemplos de estratégias para ações que buscam contribuir para a superação da pobreza, para a promoção do trabalho decente e para a igualdade de gênero e raça.
O manual integra o Programa de Fortalecimento Institucional para a Igualdade de Gênero e Raça, Erradicação da Pobreza e Geração de Emprego (GRPE), realizado pela OIT desde 2003, e é utilizado em atividades de capacitação promovidas pela OIT e parceiros.
Após discussões realizadas entre a OIT/Brasil e especialistas nos temas abordados nos módulos do Manual GRPE, observou-se ser necessária uma reestruturação e atualização dos módulos existentes, incluindo atores e experiências realizadas em alguns municípios da região Metropolitana de São Paulo, dentre eles Osasco.
A oficina acontece das 9 às 17 horas, nos dois dias, no Auditório do Centro de Economia Popular e Solidária de Osasco, que fica avenida Dimitri Sensaud de Lavoud, 70, na Vila Campesina. Quem quiser participar deve confirmar presença pelo telefone 36531166.