Operação conta também com agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e do DCU (Departamento de Controle Urbano). O combate a infração tem sido feito por determinação do prefeito Jorge Lapas
Dando continuidade à operação Tolerância Zero contra o despejo irregular de entulho no município, a Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) apreendeu na terça-feira, 19 de fevereiro, mais um veículo praticando a irregularidade. A apreensão aconteceu na rua Virgílio Silva, no bairro Conjunto dos Metalúrgicos. A ação teve sucesso depois de uma denúncia de um Guarda que estava de folga, flagrou o veículo e acionou a equipe de plantão.
O motorista do veículo Saveiro foi detido em flagrante quando descartava o entulho. Questionado, ele assumiu a infração. Depois da qualificação feita pelos Guardas Municipais, os agentes do DCU multaram o condutor e determinaram a apreensão do veículo, que foi levado para o pátio do Demutran, no Jardim Piratininga.
Ao motorista foi aplicada uma multa administrativa. Ele foi autuado na Lei Municipal 3.342, de 19 de março de 1997, que estabelece a proibição do despejo de entulho, materiais ou lixo de qualquer natureza nos próprios públicos. O motorista terá que pagar um valor fixo de R$ 7 mil. Em caso de reincidência, a multa dobra. Desde o começo da ação, em janeiro, mais de 7 carros, dentre veículos utilitários e caminhões, foram autuados pelo crime de despejo irregular de entulho.
A operação contra o despejo irregular de entulho é uma atividade conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Trânsito (Demutran) e do DCU (Departamento de Controle Urbano), da Secontru (Secretaria de Segurança e Controle Urbano).
Para denunciar o descarte irregular de entulho, o munícipe pode ligar na Central de Atendimento 156 ou nos telefone 0800-7716511 e 153, da Guarda Civil Municipal de Osasco.
Parabéns
Há tempos faltava uma ação deste porte em Osasco.
Temos leis mas FALTA FISCALIZAÇÃO.
Se houver fiscalização certeza absoluta teremos uma cidade maravilhosa.
PARABÉNS MAS CONTINUEM A FISCALIZAR.