Um dos convênios em análise é com a Enap, cuja presidente esteve na cidade para apresentar possibilidades de cursos e formação
Em reunião realizada no dia 16 de abril, na sala de reuniões do gabinete do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, o secretário municipal de Administração, Paulo Fiorilo recebeu a visita da presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Helena Kerr, para discutirem a criação de parcerias.
Durante sua apresentação, Kerr detalhou a estrutura e a atuação da Escola e apresentou opções para o estabelecimento de convênios. Destacou ainda a formação de multiplicadores e o trabalho da ENAP nas áreas de ensino a distância, pesquisa, formação de carreiras de gestão e cursos de especialização. “A ENAP foi criada para fortalecer a redemocratização e aumentar a capacidade de tomadas de decisões, além de criar pessoas e chefes capazes de fazer as mudanças”, disse.
Por parte da prefeitura, a meta, com a parceria é proporcionar aos servidores públicos do município a oportunidade de participar de cursos de Educação Continuada e de Desenvolvimento Gerencial. Outro objetivo é constituir o Fórum Metropolitano da Região Oeste, que garantiria formação a servidores de outras cidades da região.
“Estamos investindo na capacitação dos servidores e queremos avançar em outros cursos. Por isso, essa troca de experiência é tão importante”, disse Fiorilo.
Em seguida, o prefeito Emidio recebeu Kerr em seu gabinete e ressaltou a importância da instituição. “A ENAP ajuda a qualificar os servidores. Essa qualificação é sempre um desafio, mas é muito importante para que possam trabalhar com mais motivação”, afirmou.
Representantes de outras cidades também estiveram presentes na reunião, como os secretários de Administração de Itapevi, Roberto Camal; e de Pirapora do Bom Jesus, Ivana do Carmo; além de Cleide Aparecida dos Santos e Mônica Lucia Vieira, representando a secretaria de Administração de Embu das Artes. E, da administração de Osasco, estiveram presentes presentes as secretárias adjuntas Patrícia Dandalo (Assistência e Promoção Social); Cristiane Dutra (Administração); Rosy Frederico (Meio Ambiente) e Amanda Marques (Serviços Municipais), entre outras autoridades.