Este ano, isentos também recebem carnê, mas apenas para indicação do benefício. Postagem foi iniciada no dia 5 de janeiro e primeira parcela vence em 20 de fevereiro para os imóveis do Centro
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Finanças, iniciou no último dia 5 de janeiro a emissão dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao exercício de 2009.
O contribuinte pode optar pelo pagamento em cota única, que dará direito a 5% de desconto, ou parcelar o valor em 10 vezes.
Os primeiros a receber os carnês são os contribuintes isentos, uma novidade este ano. O documento será enviado apenas para a informação sobre o benefício, não sendo necessária a tomada de qualquer outra providência. Nessa mesma data, começaram a ser postados os carnês dos contribuintes que parcelaram o pagamento de impostos atrasados.
Já o lote de correspondências destinadas aos imóveis localizados no Centro começa a ser liberado a partir do dia 20 de janeiro. Nesse caso, a parcela única ou a primeira prestação tem vencimento em 20 de fevereiro.
Para os demais bairros, o envio também começa em dia 20 de janeiro, mas o vencimento será iniciado em 6 de março.
Os valores são os mesmos do ano passado, mas com correção da inflação, desde que o imóvel não tenha sofrido alterações referentes à construção, demolição ou reforma.
Os contribuintes também encontram, no site da prefeitura (www.osasco.sp.gov.br), a 2ª via do carnê.
Os pedidos de revisão do IPTU deverão ser formulados até 30 dias após o recebimento do carnê.