Uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Menck, bairro da zona Norte da cidade, foi atendida pela Prefeitura de Osasco. Na noite da quinta-feira, 2 de abril, aconteceu a inauguração de uma área de lazer e quadra na esquina das ruas Amelie Gabrielle Boudet e Maria Francisca Nascimento.
A obra, uma demanda levantada em plenárias do Orçamento Participativo, vai beneficiar a população da região, que a partir de agora passa a contar com equipamentos esportivos, playground, praça de convivência com bancos de alvenaria e mesas de jogos de xadrez e damas, além de quadra poliesportiva.
Presente ao evento, o deputado federal João Paulo Cunha destacou o trabalho da administração municipal. “O prefeito tem mostrado seu respeito pela cidade, realizando obras em todos os bairros. Que a cidade continue no caminho do desenvolvimento”.
Além de agradecer a presença da população no evento, o prefeito Emidio de Souza lembrou algumas obras realizadas no bairro. “Recentemente, a Vila Menck recebeu a escola João Farias totalmente reformada e agora ganha mais este espaço, que vai garantir momentos de lazer para a população. Além disso, está sendo realizada a remodelação do trevo da Anhanguera, numa parceria com a Autoban e tivemos também a reforma e iluminação de um campo de futebol do bairro, além da instalação de uma unidade da Farmácia Popular, aqui bem próximo, na avenida Esmeralda”, enumerou.
Já com relação à obra inaugurada, Emidio destacou a parceria com o governo federal. “Para entregar mais esta obra à população contamos com o apoio do deputado João Paulo, que buscou recursos federais junto ao presidente Lula, em Brasília”, concluiu.
O evento foi encerrado com um show gratuito da cantora Adryana Ribeiro.
A inauguração da área de lazer também foi acompanhada pelos secretários Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); pelos vereadores Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara Municipal), Cláudio da Locadora, João Góis, Mario Luiz Guide e Valdomiro Ventura; além do presidente da Cotemor, Julio José dos Santos, entre outras autoridades e lideranças locais.