Evento foi realizado no Teatro Municipal de Osasco, onde o prefeito Emidio de Souza, como anfitrião, falou em nome dos demais empossados
Conforme ocorre sempre após as eleições municipais, por determinação de Lei, os 13 prefeitos de cidades da região Oeste, que fazem parte da 3ª Delegacia do Serviço Militar, tomaram posse, nesta quinta-feira, 19, como presidentes das Juntas Militares de seus municípios. Sob o comando do general de Brigada da 2ª Região Militar, Eduardo Segundo Liberalli Wizniewski, o evento foi realizado no Teatro Municipal de Osasco, onde os prefeitos e demais autoridades foram recepcionados pelo coronel de Engenharia Eduardo Santos Barroso, chefe da 4ª Circunscrição do Serviço Militar, e pelo capitão José Antonio Ribeiro de Carvalho, delegado da 3ª Delegacia do Serviço Militar.
Após a entrada da Bandeira do Brasil, a solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela corporação musical da Guarda Civil Municipal de Barueri. Em seguida, com as mãos estendidas em direção à Bandeira, os prefeitos prestaram juramento comprometendo-se a cumprirem seus compromissos com as Forças Armadas, como presidentes das Juntas Militares e conforme determina a legislação.
Após as palavras do coronel Eduardo Barroso e do general Eduardo Liberalli, como anfitrião, o prefeito Emidio de Souza falou em nome de seus colegas, ocasião em que destacou a importância das Forças Armadas em defesa da Pátria. “É com muita satisfação que recebo os senhores prefeitos e os oficiais do Exército em nossa cidade para a realização deste evento. Este ato representa o coroamento do nosso respeito às instituições do país. Nós, prefeitos eleitos pelo povo, estamos cientes das nossas responsabilidades no sentido de dar todas as condições para o bom funcionamento das respectivas Juntas Militares. Reafirmamos o compromisso de exercer o nosso papel de apoio às Forças Armadas do Brasil”, afirmou Emidio.
Na oportunidade tomaram posse os seguintes prefeitos: Emidio de Souza (Osasco); Sérgio Ribeiro (Carapicuíba); Rubens Furlan (Barueri); Braz Paschoalin (Jandira); Ruth Banholzer (Itapevi); Silvinho Peccioli (Santana de Parnaíba); Carlos Camargo (Cotia) ; Evilasio Farias (Taboão da Serra); Maria Aparecida Machio Pires (Juquitiba); Chico Brito (Embu); Clodoaldo Leite da Silva (Embu Guaçu); Jorge Costa (Itapecerica da Serra); e Lener Ribeiro (São Lourenço da Serra).