Prefeitos da região Oeste formam Câmara Técnica Intermunicipal de Saneamento

693 Leandro Palmeira (1)Como resultado da aprovação da proposta do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, apresentada na última reunião da Frente dos Prefeitos, em 28 de outubro, os líderes dos Executivos da região criaram a ‘Câmara Técnica Intermunicipal de Saneamento da Região Oeste’ na manhã desta quarta-feira, 2 de novembro, na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, durante a terceira reunião da frente.

693 Leandro Palmeira (2)Neste encontro, os prefeitos Emidio de Souza (Osasco), Rubens Furlan (Barueri), Ruth Banholzer (Itapevi), Braz Paschoalin (Jandira), José Carlos Alves, o Bananinha (Pirapora do Bom Jesus), Silvinho Peccioli (Santana de Parnaíba) e o vice-prefeito Salim Reis (Carapicuíba), apresentaram oficialmente seus representantes, que a partir desse momento irão acompanhar os compromissos assumidos pela Sabesp na região.

De acordo com o prefeito Emidio de Souza a Sabesp sempre assumiu compromissos com os municípios e nunca cumpriu. “Agora com a criação da Câmara Técnica iremos acompanhar os compromissos anunciados pela estatal. Caso isso não acontece iremos tomar as medidas necessárias para chegarmos em 2012 e ter dado um passo extraordinário”, ressaltou Emidio.

693 Leandro Palmeira (4)Já para Rubens Furlan, prefeito de Barueri, o importante é unir as forças. “Quero que a minha força somada com a dos outros prefeitos seja suficiente para resolver o problema da região. Não podemos mais dar espaço para a Sabesp, temos que reagir”, disse.

O prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli, não deixou de enfatizar que a região não pode ser penalizada por algo que não fez. “O rio começa a ser poluído fortemente em Mogi das Cruzes e assassinado na capital (SP), a região oeste está no limite, por esta razão somos duramente penalizados”, o prefeito ainda ressaltou que entrou com uma ação no Ministério Público contra a estatal.

A prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer, enfatiza que precisam unir forçar também para cuidar também dos problemas com a AES Eletropaulo. “Além de problemas com o saneamento básico, nossa região sofre muito com o fornecimento de energia elétrica, por isso sugiro uma ação igual ou ainda maior contra a AES Eletropaulo”, finalizou.

Membros que compõem a Câmara Técnica

Osasco – Waldyr Ribeiro Filho, secretário de Obras e Delcides Regatieri, coordenador de Combate às Enchentes; Barueri – José Mendes da Silva, diretor técnico de obras da Secretaria de Projetos e Construções; Carapicuíba – Laudelino dos Santos, diretor administrativo da Secretaria de Obras; Itapevi – engenheiro Walter Hasegawa, da Secretaria de Obras; Jandira – Douglas Gozzi, secretário de Planejamento; Santana de Parnaíba – engenheiro Roberto Valeriani Ignátios, secretário de Planejamento e Receita; Pirapora do Bom Jesus – engenheiro Cláudio Vizeu, da Secretaria de Obras.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.