O prefeito Emidio de Souza, acompanhado pelos secretários municipais Sérgio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Carlos Marx (Meio Ambiente), realizou na manhã de sexta-feira, dia 7 de novembro, uma série de vistorias em áreas livres da cidade que recebem o Programa de Urbanização Gradual, realizado pela Prefeitura de Osasco, por meio de sua Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
O programa tem como objetivo levar serviços de infra-estrutura para as favelas de Osasco. As áreas visitadas na sexta-feira foram: a área livre localizada na Rua 13 de Setembro, no Jaguaribe; a BN, do Jardim Veloso; e a Lago Azul, do Rochdale.
Na oportunidade, também foi visitado o canteiro de obras da área do Jardim Conceição, onde 18 famílias devem receber, até o primeiro trimestre de 2009, casas de alvenaria que, construídas com recursos da prefeitura e do PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social), do governo federal.
BORBOLETÁRIO – A caravana também percorreu as ações da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, como a construção do Boboletário no Parque Ecológico do Jardim Piratininga, na zona Norte da cidade. Com previsão de ser inaugurado até o final do ano, o criadouro deverá implementar a Educação Ambiental de crianças e adolescentes do município, apresentando a todos a importância das borboletas no meio ambiente. “Esse é um elemento para avançarmos ainda mais no processo de conscientização e preservação ambiental. Todas as visitas serão monitoradas”, destacou o secretário Carlos Marx.
Também será inaugurado até o final do ano, o Parque Ecológico do Jardim Santa Maria. Os serviços contam com o apoio da comunidade e da paróquia local. “Trata-se de uma ação de recuperação ambiental em uma área que estava completamente degradada, e que vem se transformando em um espaço de lazer para ser utilizado por toda a família”, disse o prefeito Emidio de Souza.
Outro local visitado pelo prefeito foi o viveiro para a produção de flores do Parque Chico Mendes. O local, que terá a capacidade de produzir cerca de 500 mil mudas por ano a serem distribuídas pelos parques, praças e obras de revitalização da cidade, está em pleno processo de construção.