O prefeito Emidio de Souza prestigiou, na noite de 23 de outubro, a inauguração do Hospital Nossa Senhora de Fátima. A nova unidade começou a funcionar no antigo prédio do Hospital das Damas, que foi totalmente reformado e ampliado, e terá capacidade de 30 mil atendimentos mensais, entre particulares e de convênios.
Para o presidente do Grupo Ameplan, Ali Taha, a inauguração de mais uma unidade do Hospital Nossa Senhora de Fátima é a realização de um sonho. “Foi com grande satisfação que vimos levantar cada tijolo. Teremos um grande carinho pela população”, disse.
De acordo com o prefeito Emidio de Souza, durante várias décadas a comunidade viu o Hospital das Damas como uma referência em saúde para a região. “Por isso, a tristeza pelo fechamento de suas portas. Mas agora ficamos felizes pelo fato da Ameplan adquirir a área. Osasco ganha hoje um equipamento hospitalar da melhor qualidade”, afirmou
Também prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu; o vice-prefeito Faisal Cury; os secretários municipais Gelso Lima (Saúde), Waldyr Ribeiro (Obras) e Jorge Lapas (Governo); e a diretora de Comunicação, Emília Cordeiro.