O prefeito Emidio de Souza participou da inauguração da nova unidade de Osasco da Unimed Paulistana, que reuniu autoridades, médicos cooperados, colaboradores e empresários da região.
O evento marcou ainda a celebração de um termo de intenções entre a Prefeitura e a empresa, por meio da qual a Unimed Paulistana ficou responsável pela conservação da Praça Padroeira do Brasil, vizinha do novo endereço.
Mario Santoro Júnior, presidente da Unimed Paulistana, destacou o cooperativismo como a união de forças em torno de ideais comuns. “É assim que age a Unimed Paulistana, com empenho e carinho para atender à população de Osasco. Por isso essa nova sede, mais ampla, mais pronta e capaz de satisfazer as necessidades de muitos entre os mais de 700 mil munícipes.”
Durante a solenidade, o prefeito Emidio disse ver com bons olhos todas investidas da iniciativa privada na cidade, especialmente na área de saúde. “Quero que a Unimed Paulistana tenha em Osasco uma terra de amigos, que acredita na parceria entre poder público e iniciativa privada”, disse. Ele lembrou ainda: “a Unimed encontrou uma cidade igualmente dinâmica, que de 2005 para cá subiu do 25º para o 14º lugar no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) nacional”.
Instalada no centro da cidade, a nova unidade tem capacidade para atender 2 mil pessoas por mês e conta com vários diferenciais, como massagem terapêutica, serviço de podologia para pacientes diabéticos e área para tratamento de quimioterapia.
Uma apresentação do Coral Unimed Paulistana, dirigido pela maestrina Vera Novack, encerrou o evento, que teve ainda a participação do secretário de Governo e chefe de gabinete do prefeito, Jorge Lapas; do presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), Eudes de Freitas Aquino; do presidente da Unimed Santos, Raimundo Macedo; do presidente da Unimed Cuiabá, Kamil Hussein Fares; além de dirigentes e representantes de outras singulares.