Logo após a forte chuva que atingiu Osasco, na tarde de sábado, 19 de janeiro, o prefeito Jorge Lapas, percorreu as ruas da cidade para verificar a gravidade do problema e buscar soluções imediatas junto às secretárias municipais. Na ocasião, o prefeito conversou com os moradores e atendeu a imprensa.
Os bairros do km 18, Jardim Rochdale e Jardim Piratininga foram os mais atingidos. Nessa região, o vento passou com grande intensidade derrubando árvores, postes de energia elétrica e painéis de publicidade. Além do destelhamento de residências, alguns veículos também foram atingidos por quedas de árvores. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Defesa Civil, nesses bairros a chuva foi acompanhada por rajadas de vento que atingiram uma média de 60 Km/h. No Rochdale e no Km 18, as chuvas ainda provocaram alguns pontos de alagamento.
A Defesa Civil registrou 57 quedas de árvores. Os trabalhos para reparar os danos, estão sendo executados em parceria entre a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e AES-Eletropaulo.
Os danos causados pela chuva também foram acompanhados pelos secretários municipais Carlos Max (Meio Ambiente), André Luiz Santiago (Segurança e Controle Urbano), João Gois Neto (Transportes e Mobilidade Urbana); o chefe de Gabinete, Waldyr Ribeiro Filho e o diretor de Comunicação Social, Roberto Trapp.