O prefeito de Osasco, Jorge Lapas vistoriou o novo terminal Rodoviário do Munhoz Junior na zona Norte da cidade, na manhã de 17 de julho, para supervisionar o seu funcionamento. O espaço foi construído em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e entregue a população no dia 6 de julho.
O prefeito esteve no local acompanhado dos secretários municipais João Góis (Transportes), Carlos Baba (Serviços e Obras) e do presidente da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), Paulo Arnoni.
O novo terminal atende 200 passageiros por hora, em horário de pico, disponibilizando três linhas intermunicipais no sentido capital e duas municipais, com total de 60 ônibus, além de uma base de apoio para motoristas e cobradores.
Além da reestruturação do terminal, a avenida Diretriz Munhoz ganhou duas faixas de rolamento para cada sentido, e novas sinalizações, organizando ainda mais o trânsito de veículos no entorno da rodoviária.
Depois de percorrer todo o espaço, Lapas mostrou-se satisfeito com o resultado. “Aqui era um ponto final sem nenhuma estrutura para os moradores embarcarem. O resultado final é muito positivo, com uma urbanização bem adequada. Outro problema que havia neste local era com relação ao trânsito, que antes era por uma via dupla. Hoje, ficou mais organizado, contando com uma via para descer e outra para subir”, avaliou o prefeito. Ele também conversou com passageiros e funcionários da empresa de transporte que atua no terminal e recebeu a aprovação pela iniciativa de modernização do local.