Jorge Tadeu Mudalen esteve em Osasco para discutir a ampliação da SuperAvenida Hilário Pereira de Souza até a avenida Presidente Altino, abrindo novo acesso de Osasco à marginal Pinheiros. Projeto depende da remoção, por parte da Prefeitura de São Paulo, de famílias que hoje vivem no local, pedido já feito por Emidio ao prefeito Gilberto Kassab
O prefeito Emidio de Souza recebeu na segunda-feira, dia 4 de maio, em seu gabinete provisório, no Parque Chico Mendes, o Secretário de Articulação Metropolitana da Prefeitura de São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen.
A pauta do encontro foram negociações para a ampliação da SuperAvenida Hilário Pereira de Souza até a avenida Presidente Altino, na divisa com São Paulo, o que vai garantir a Osasco um novo acesso à marginal do rio Pinheiros.
Para realizar essa obra, é preciso que a Prefeitura de São Paulo faça a remoção de um grupo de famílias que ocupam a avenida.
O pedido já foi feito pelo prefeito Emidio de Souza, em 2006, ao prefeito da Capital, Gilberto Kassab, e faz parte de um acordo firmado entre as duas cidades. Em contrapartida à remoção da favela, a prefeitura de Osasco já realizou, por meio dessa parceria, a recuperação da avenida dos Remédios, que também corta as duas cidades. O trabalho, realizado tanto no trecho de seu território como no da Capital, foi concluído em agosto do mesmo ano, incluindo recapeamento, colocação de guias e sarjetas, implantação de baias para estacionamento, arborização e nova sinalização.
Vistoria
Após o encontro com Emidio, Maudalen visitou a área, acompanhado pelos secretários municipais de Osasco Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Jorge Lapas (Governo)
Segundo ele, o problema não será de difícil solução. O secretário informou ainda ter orientação do prefeito Gilberto Kassab para que as negociações caminhem para uma parceria entre São Paulo e Osasco na realização da obra.
De acordo com Waldyr Ribeiro Filho, nos próximos dias deve ser agendada uma nova reunião para discutir o tema.