O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJD) da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, vistoriou, na tarde de sexta-feira, 16 de março, as obras de saneamento básico no bairro Colinas D’Oeste.
Acompanharam ainda a vistoria os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras) e o vereador Claudio da Locadora. Durante a vistoria, o prefeito aproveitou o momento para conversar com os moradores e ouvir reivindicações, bem como supervisionar o trabalho realizado pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHDU) da Prefeitura de Osasco, órgão que toca a ação, em parceria com a concessionária responsável pelo fornecimento de água na cidade, a Sabesp.
De acordo com técnicos da Secretaria de Habitação, desde o final do mês de fevereiro já foram realizadas as primeiras instalações dos hidrômetros – aparelho que afere a utilização da água pelos moradores – e também do booster, uma bomba hidráulica responsável pela pressão e encaminhamento da água até as moradias no alto do bairro. Nesta primeira etapa de ligações, 150 famílias já foram beneficiadas com a instalação dos equipamentos em suas residências.
A ação, que recebeu recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, será realizada em seis etapas/trechos no bairro e devem atender cerca de 800 famílias. Emidio ressaltou a importância de levar água até o bairro. “Ao longo da nossa administração pavimentamos essas ruas, abrimos caminhos e estamos dignificando um pouco mais a vida dessas pessoas. O objetivo é estendermos os benefícios e proporcionarmos uma realidade mais humana e cidadã para aqueles que vivem na cidade de Osasco”, resumiu, explicando que as obras de saneamento básico são complexas e englobam desde a substituição das ligações irregulares por regulares até a instalação de novos pontos de água pela Sabesp.