Com o vice-prefeito, Dr Cury, impossibilitado de assumir o cargo devido a um tratamento de saúde, o vereador Aluísio Pinheiro será prefeito interino por uma semana. Emidio destacou que a licença, por motivos pessoais, é não remunerada e que a prefeitura estará em boas mãos nesse período
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, anunciou ontem que vai se licenciar da administração municipal, por uma semana, por motivos pessoais. Como o vice-prefeito, Dr Faisal Cury, está impossibilitado de assumir o cargo, submetendo-se a um tratamento de saúde, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio Pinheiro, será o prefeito em exercício nesse período.
Durante o anúncio, realizado em seu gabinete, Emidio destacou que a licença, iniciada a partir deste sábado, é não remunerada, já que envolve motivos particulares. Ele salientou ainda que fica tranqüilo ao se ausentar, pois deixará a cidade em boas mãos nesse período. “Aluísio será o prefeito de fato e de direito. E estou muito seguro em deixar a prefeitura a cargo de um companheiro da mais alta confiança e da mais alta capacidade. Como vereador, como líder do prefeito e agora como presidente da Câmara, ele tem sido um companheiro muito leal”, afirmou.
O prefeito também lembrou que a medida era uma homenagem a toda a Câmara Municipal. “O Legislativo não tem faltado a Osasco, sempre votando projetos importantes para a população”, completou, lembrando ainda que a última vez em que o presidente da Câmara assumiu a prefeitura, em Osasco, foi em 1982.
O bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo também foi lembrado pelo deputado estadual Marcos Martins. “Esse é mais um ato de respeito do prefeito com a Câmara Municipal”, disse.
Já o deputado federal João Paulo Cunha, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, classificou o ato como “simbólico, mas importante”. “Essa transmissão destaca a tranqüilidade que Osasco vive hoje. Ela aponta o caminho de unificação trilhado na cidade, que está sendo muito bem conduzida”, afirmou.
Por fim, o presidente da Câmara Municipal, e prefeito em exercício a partir deste sábado, Aluísio Pinheiro, agradeceu a confiança do prefeito Emidio em lhe transmitir o cargo. “Será por uma semana, mas mesmo que fosse por apenas 1 hora, seria de extrema importância, pois vai alterar meu currículo político como ponto mais fértil de minha carreira”, destacou.
Ele também falou sobre o trabalho que terá pela frente. “Conheço bem a cidade, suas necessidades e o seu povo. Por isso, estou tranqüilo, pronto e preparado. Quando o prefeito Emidio voltar, se Osasco não estiver igual, vai estar melhor”, acrescentou.
Também prestigiaram o evento a primeira-dama Marcia Abreu, os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Gelso de Lima (Saúde), José Amando Mota (Segurança e Controle Urbano), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes), Rubens Bastos (Indústria, Comércio e Abastecimento), Paulo Fiorilo (Administração), Carlos Marx (Meio Ambiente) e Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos); a secretária em exercício de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Sandra Fae; os secretários-adjuntos Márcia Fernandes (Educação), Nice Abrantes (Cultura) e Sergio Roberto Rodrigues (Finanças); o chefe de gabinete do prefeito, José Pedro; a coordenadora de Relações Internacionais, Gleides Sodré; o Ouvidor José Walter Soares de Oliveira; e o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz; os vereadores Antônio Toniolo, Valdomiro Ventura, Eduardão, Rogério Lins, Nelson Matias, João Góis, Josias da Juco e Fabio Yamato, familiares de Aluísio Pinheiro e sindicalistas de diversas categorias, dentre outras autoridades.
Mais uma licença neh….