Encontro reuniu cerca de 50 representantes de diversos ramos da atividade industrial, que discutiram a situação econômica da cidade
A crise econômica mundial e o trabalho em parceria entre a Prefeitura de Osasco e empresários da cidade foram os principais temas discutidos, na manhã desta terça-feira, 17 de março, quando o prefeito Emidio de Souza se reuniu com representantes da indústria e do comércio da cidade, na sede do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), localizado no Jardim Piratininga.
Durante o encontro, o diretor do CIESP/Osasco, Fábio Fonseca, destacou a importância da participação do prefeito nos encontros da entidade. “Em suas participações, Emidio sempre se mostra aberto ao diálogo com os empresários, além de estar atento para ouvir nossas sugestões e reivindicações”, enfatizou.
O prefeito, por sua vez, agradeceu o convite para o encontro e fez uma breve análise da crise internacional, enfatizando as ações de contenção de despesas tomadas pela administração para minimizar os impactos nas finanças municipais. “Além da extinção de cargos em comissão, reduzimos os gastos com material de consumo e contas de água, luz e telefone, além das cotas de combustível e dos aluguéis pagos pela prefeitura. Também tivemos que cancelar atividades como o Carnaval e a festa de aniversário da cidade para não comprometer o Orçamento”.
Ele aproveitou para destacar as mudanças no perfil econômico da cidade, que ganha mais cobrando menos. “Com a redução de alíquotas e com o ISS Eletrônico, a cidade passou a arrecadar muito mais e, graças a esta e outras inúmeras medidas tomadas, Osasco hoje detém a 14ª economia nacional”. E completou: “além da extensão do trecho sul do Rodoanel, a chegada do Metrô a Osasco terá grande importância econômica para a cidade”.
Além de empresários de diversos ramos de atividades, também participaram do encontro os secretários municipais Fernando Montini (Serviços Municipais) e Juracy Rubens Faria Dalle Lucca (Indústria, Comércio e Abastecimento); o vereador Mário Luiz Guide; o 1º vice-diretor da CIESP, José Sérgio Marchesi; o presidente da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), Paulo Contim; e o presidente do grupo Flanel/Flanaço, Carlos Seiscentos, entre outras autoridades.