O prefeito Emidio de Souza, acompanhado do secretário de Segurança e Controle Urbano, José Amando Mota, e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Gilson Meneses, entregou para a população de Osasco nesta quarta-feira, 5 de setembro, no Largo de Osasco, 11 novos equipamentos de segurança em cumprimento a meta de Ações de enfrentamento do projeto Osasco 50 anos.
Os veículos dão maior capacidade de ação à Guarda no cumprimento das demandas operacionais e institucionais, como redução dos índices de criminalidade e aumento da eficiência das atividades junto aos bens públicos.
Osasco teve um desenvolvimento muito grande nos últimos anos e para manter a segurança da cidade a Guarda Civil teve uma atenção especial na administração do prefeito Emidio. “Em 2005 a situação da Guarda era muito difícil, mas houve muito empenho e muito trabalho para reverter esta situação, hoje estamos com uma guarda muito bem preparada e equipada”, disse o comandante Menezes.
O secretário José Amando Mota acrescentou a fala do comandante. “E para completar este crescimento Osasco recebe hoje 4 Bases Comunitárias Móveis, sendo 3 Zero Km e 1adaptada. Além disso, mais sete novas viaturas Zero Km, isto é um marco para acidade. Estamos evoluindo, estruturando, instrumentalizando esta secretaria para melhor servir nossa população”, completou Mota.
Para Emidio é com muita satisfação que ele entrega equipamentos tão importantes para aguarda. “Com isso, a corporação passa a contar com 30 viaturas o que significa muito mais segurança, muito mais cidadania e mais presença da Guarda Municipal que tem sido um instrumento muito eficaz para melhorar as condições de vida da nossa população e este trabalho é fruto da parceria que existe entre o Governo Federal e o Governo Municipal. O ministério da justiça tem um programa de capacitação e qualificação das Guardas Municipais e nós temos utilizado deste recurso para poder melhorar as condições de segurança de Osasco”, finalizou.
Também estiveram na entrega das viaturas os secretários Marisa Elisabeth (Governo), Luciano Jurcovichi (Cultura), Marinalva de Oliveira (Educação), Cristiane Dutra (Administração); o coordenador da Defesa Civil, Delcides Ragatieri, além do presidente da OAB, Dr. José Paschoal Filho, entre outras autoridades.