Em reunião realizada na tarde da última terça-feira, 24 de abril, o prefeito Emidio de Souza, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Renato Afonso, assinou, em seu gabinete, um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Osasco e a CIETEC (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) a fim de fortalecer a inovação tecnológica da Incubadora de Empresas do município.
O CIETEC tem a missão de incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica e apoiar a criação, fortalecimento e consolidação de empresas e empreendimentos inovadores, de base tecnológica.
O vereador Rubens Bastos, que este à frente da secretaria e, durante sua gestão, idealizou o projeto, falou da importância desta parceria. “O CIETEC já tem uma experiência e um conhecimento acumulado durante anos e esperamos, com essa parceria, poder trocar experiências para poder ajudar grandes empreendedores da cidade”, falou.
Para Sérgio Risola, diretor executivo do centro, a cidade será uma parceira importante. “Osasco é um parceiro muito forte, por isso queremos juntar nosso nome com esse time engajado”, disse.
Também presente no evento, Cláudio Rodrigues, presidente do CIETEC falou das expectativas quanto aos resultados do projeto. Espero voltar daqui alguns anos para comemorar a quantidade de empresas encubadas”, falou.
Já o prefeito Emidio falou da importância do desenvolvimento econômico da cidade. “Em 2005, Osasco era a 25ª economia do País. Hoje, é a 12ª do Brasil, a 6ª do Sudeste e a 4ª do Estado de SP. Evidentemente que este salto se deu por diversas medidas, como por exemplo, a desburocratização, incentivo a incubação de cooperativas, redução de imposto e remodelação de infra-estrutura da cidade. Esse todo fez a cidade crescer. Estou certo de que os próximos saltos que Osasco precisa dar dependem da tecnologia e esta parceria vai propiciar o surgimento de mais saudáveis e com capacidade de sobreviver neste mundo altamente competitivo”, finalizou.
Também prestigiaram o evento o chefe de gabinete e coordenador do Orçamento Participativo, José Pedro; os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Luciano Jurcovichi (Cultura), Marinalva de Oliveira (Educação), Cristiane Dutra (Administração), e o ouvidor Vavá Soares, entre outras autoridades.