A tarde de quinta-feira, 3 de fevereiro, marcou a abertura do ano legislativo para a cidade de Osasco. Na ocasião, aconteceu a primeira sessão na Câmara de Vereadores e, como de costume, contou com a presença do prefeito Emidio de Souza.
Esta é a oitava vez que o prefeito abre, oficialmente, os trabalhos na Casa de Leis. Recebido pelo presidente da Câmara, Aluísio Pinheiro, e acompanhado de seus secretários, Emidio ressaltou, em seu discurso, que esse ano é especial, já que Osasco comemora 50 anos de emancipação político-administrativa. “É uma satisfação participar dessa sessão, ainda mais como prefeito de uma cidade que chega ao seu cinqüentenário com fôlego e ânimo renovados. Para que isso fosse possível, já em 2007 começamos a pensar em um modelo de cidade ideal. Esse modelo está contemplado no projeto “Osasco 50 anos”, que é um movimento suprapartidário extraordinário. O projeto vai além do cinqüentenário, porque possui metas ambiciosas”, explicou.
Emidio lembrou que o calendário de festejos que comemoram o aniversário da cidade, no dia 19 de fevereiro, vai até junho. Dentre eles, estão a entrega de obras, como a escola Osvaldo Gonçalves de Carvalho, no Rochdale; e a reforma de outras unidades escolares; o lançamento de um selo comemorativo alusivo à data; e um grande show de aniversário, no dia 26. Já o dia 27 foi reservado para a apresentação de um balanço de 7 anos de governo, que será feito no Teatro Municipal.
Ele ainda aproveitou o momento para desejar um bom ano aos vereadores, ressaltando que a parceria entre o Legislativo e o Executivo é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Quero agradecer aos vereadores da Casa pelo entendimento dos projetos que o Executivo encaminha para cá. A aprovação desses projetos traz boas mudanças para Osasco”.
Presenças – Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Martins; os secretários municipais Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo), Mazé Favarão (Educação), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); Rubens Bastos (Indústria, Comércio e Abastecimento); Cláudio Sérgio da Silva (Esportes); Gilma Rossafa (Assistência e Promoção Social), e José Amando Mota (Segurança e Controle Urbano); o Ouvidor geral do município, José Walter Soares de Oliveira; e o chefe de gabinete do prefeito, José Pedro da Silva; dentre outras autoridades.