Acompanhado pelo deputado federal João Paulo Cunha, ele esteve em audiências com Miriam Belchior e Alexandre Padilha para tratar da liberação de recursos para Osasco
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, esteve em Brasília nesta terça-feira, dia 15 de março, acompanhado do deputado federal João Paulo Cunha, para participar de audiências com ministros.
Um dos encontros foi com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no qual Emidio e João Paulo trataram de assuntos relativos à construção das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas na cidade e ainda da construção de novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), projetos que contam com recursos do governo federal.
Atualmente, estão em andamento as obras da UPAs da Vila Menk e do Jardim Conceição. Além disso, Osasco teve aprovados projetos, para recebimento de recursos federais, prevendo a construção de mais uma UPA, na região central, e de prédios para 7 unidades básicas de saúde, que hoje funcionam em imóveis alugados. “Aproveitamos também para conhecer novos projetos na área, que podem ser trazidos para Osasco”, explicou o prefeito.
Eles também se reuniram com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, tendo como pauta trâmites de liberação de recursos para obras, já em andamento, com financiamentos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), que estão viabilizando o maior projeto habitacional da história do Brasil.
Emidio e João Paulo estiveram ainda com o ministro das Relações Institucionais Luiz Sergio Nóbrega de Oliveira.