Com o ginásio cheio, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, assistiu na sexta-feira, 22 de fevereiro, a vitória do Sollys/Osasco sobre o Unilever/Rio de Janeiro. O resultado do jogo rendeu a segunda colocação ao time da casa na Superliga Feminina 2012/2013. A partida aconteceu no ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e contou com altas doses de emoção.
Vestido com a camisa do time, Lapas viu Osasco vencer o Rio de Janeiro por 3 sets a 2 e por muito pouco não conquistamos o primeiro lugar no segundo turno da Superliga. Em jogo eletrizante, o prefeito ainda entregou para a atleta Jaqueline o troféu de melhor jogadora em quadra. “Foi fantástico ver que neste confronto contamos com a participação decisiva da torcida, que lotou o ginásio e apoiou o time durante toda a partida”, resumiu Lapas.
Com a vitória, o Osasco somou dois pontos e fechou a fase de classificação com 55 pontos. Agora, a equipe laranja terá pela frente nas quartas de final o Usiminas/Minas, que terminou na 7ª colocação. O primeiro jogo da fase eliminatória acontece na próxima terça-feira, 26 de fevereiro, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino. Tanto no primeiro quanto no segundo turnos, o Osasco bateu a equipe mineira por 3 sets a 0.
Emoção e disputa acirrada em quadra
Após ótimo começo de jogo e abertura de dois sets de vantagem, o Osasco permitiu a crescente carioca e o empate da partida. Entretanto, as atuais campeãs mundiais e da Superliga 2011/2012 se superaram na quinta e decisiva parcial e conquistaram uma vitória importante para entrarem fortes na fase de quartas de final da competição nacional. O Osasco venceu com parciais de 27/25, 25/23, 30/32, 23/25 e 17/15, em duas horas e 43 minutos de confronto. A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos.
O prefeito assistiu a partida ao lado da esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas; da filha, Débora Lapas; e dos secretários municipais Tinha de Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer) e Marcos Arruda (Indústria, Comércio e Abastecimento), dentre outras autoridades. O diretor de Comunicação da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp, também assistiu ao jogo.