Osasco teve 24 dias de chuva e índice pluviométrico acima da média em fevereiro

Com isso, Defesa Civil registrou 234 atendimentos no mês passado, número recorde dos últimos 5 anos. Mas chuvas não deixaram feridos

Dados da Defesa Civil de Osasco apontam que, durante o mês de fevereiro, a cidade de Osasco registrou 24 dias com chuva. Com isso, o índice pluviométrico acumulado foi de 246 mm, superando a média de 234,6 mm para esse período do ano.

Esse grande volume de chuvas contribuiu para que o órgão, ligado à Secretaria de Serviços Municipais, registrasse, também em fevereiro, um recorde de atendimentos. Foram 234 registros, o maior volume dos últimos 5 anos para um mês de fevereiro. Os números anteriores foram de 95 em fevereiro de 2005; 196 em 2006; 170 em 2007; 149 em 2008; e 196 no mesmo mês de 2009.

Do total de fevereiro de 2010, 60 atendimentos envolveram vistorias de residências, ocorrência que tem ligação direta com as chuvas. Nesses casos, cabe à Defesa Civil fazer vistoria para avaliar moradias que apresentem problemas de estrutura. Os dados são, posteriormente, encaminhados para o DUS (Departamento de Uso do Solo), da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, para relatório técnico com acompanhamento de engenheiros.

O segundo maior volume de atendimentos também está ligado ao mau tempo. Foram registradas 47 ocorrências de corte de árvores, que envolvem risco de queda ou remoção de árvores já caídas em decorrência dos ventos.

Apesar do alto volume de ocorrências, o número de casos mais graves foi pequeno. Ainda em fevereiro, a Defesa Civil atendeu 2 chamados de deslizamento de terra e fez uma interdição de residência por risco de desabamento. As três ocorrências não deixaram feridos.

Check Also

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.