A Prefeitura de Osasco, sediou no dia 25 de agosto, no Parque Chico Mendes o encontro de 7 cidades da região para palestra e discussão sobre melhorias no trabalho de Combate à Dengue, promovida pela SUCEN (Superintendência Controle de Endemias) do Estado de São Paulo.
Além de Osasco, Embu das Artes, Taboão da Serra, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi participaram da atividade, que abordou os pontos estratégicos incluindo, borracharias, depósitos de reciclagem, postos de gasolina, loja e depósito de construção, depósitos de bebidas e garrafas, depósito de container, canteiros de obras, obras paradas, floriculturas, cemitérios e empresas, dentre outros.
Também houve orientação sobre os imóveis especiais, que são os locais com grande concentração de pessoas como; escolas, postos de saúde, hospitais, mercados, teatros, parques e centros religiosos. Todos os locais de pontos estratégicos, assim com os imóveis especiais devem ter intensificação nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e larvários. E devem ser monitorados frequentemente.
O palestrante e encarregado de Operação de Campo da SUCEN, Ricardo Andrade, também destacou outros temas para os participantes tirarem dúvidas, focando: Preenchimento da Ficha de Cadastro e Avaliação de Pontos Estratégicos; Pesquisa Lavaria e Ações de Controle do Vetor; Deslocamento de Supervisores e Agentes; Medidas de Controle Químico; Tratamento Focal; Calculo de Doses e Aplicação.
Os participantes de cada cidade tiveram ainda a oportunidade de apresentar as principais dificuldades na realização do trabalho de Combate à Dengue, para os quais a SUCEN buscará soluções junto a coordenadoria de cada município.