Na noite de quinta-feira, 13 de dezembro, o Boulevard Ulisses Dante Batiston, na frente do Paço Municipal de Osasco, foi palco de uma bela campanha de solidariedade: a mobilização de apadrinhamento de cartinhas de Natal escritas por crianças para o Papai Noel com pedidos de presentes. O evento faz parte de um mutirão da campanha “Papai Noel dos Correios”, e tem o apoio da Prefeitura de Osasco.
Presente ao evento, o diretor regional dos Correios, Wilson Abadio, explicou como funciona a campanha: “As cartas que as crianças escrevem para o Papai Noel ficam disponibilizadas nas agências dos Correios. Lá, as pessoas as leem, escolhem qual atender, adquirem o presente, entregam na agência e nós levamos até a criança.” E concluiu pedindo o apoio da população: “Mobilizem seus parentes, amigos, colegas de trabalhos e vizinhos nessa grande campanha de solidariedade”.
O prefeito Emidio de Souza elogiou a campanha, que definiu como “grande senso de responsabilidade” dos Correios, e falou do espírito de solidariedade que marca essa época do ano. “O Natal de Osasco tem se tornado uma marca importante em nossa cidade, não só pela decoração, que já é uma tradição, mas pelo espírito de solidariedade que ele tem despertado nas pessoas”, disse.
O evento foi iniciado com o Coral do Cras do Jardim Piratininga e encerrado pelo Coral ECTOM, composto por colaboradores dos Correios, e contou com a presença ilustre do Papai Noel e da Mamãe Noel.
Em seguida, o prefeito, acompanhado dos secretários municipais Marisa Elizabeth (Governo), Cristiane Dutra (Administração) e Joana D´Arc (presidente do Fundo Social de Solidariedade), do prefeito eleito, Jorge Lapas, do diretor regional dos Correios e de Mara, gerente regional de vendas dos Correios, foi à tenda onde estavam disponíveis para leitura as cartinhas das crianças, e pode apadrinhar alguns pedidos.
Papai Noel dos Correios 2012
Milhares de cartas endereçadas ao Papai Noel chegam aos Correios de todas as partes do Brasil. São crianças de até 10 anos que pedem desde brinquedos até cestas básicas e cadeiras de rodas. Criada há 23 anos pelos Correios, a campanha, que começou por iniciativa dos funcionários, se estendeu à sociedade e transformou-se em uma imensa rede de solidariedade que envolve empregados dos correios, cidadãos, empresas, instituições parceiras e órgãos públicos.
Para participar, basta comparecer a qualquer agência dos Correios e apadrinhar quantas cartas quiser. Os presentes poderão ser entregues até 19 de dezembro, nas agências próprias dos Correios.