Time paulista terá o mando de quadra da final do segundo turno
O Osasco quebrou na noite desta quinta a invencibilidade do Rio de Janeiro na Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009. A equipe paulista venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 26/24 e 25/18 no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no encerramento da sexta rodada do segundo turno da fase classificatória. Com o resultado, time paulista conquistou o mando de campo da decisão do turno, que acontecerá no próximo domingo no José Liberatti, no interior de São Paulo.
O Osasco não sentiu a pressão da torcida e começou melhor no primeiro set. Com seguidos erros de recepção, o time da casa parava na meio-de-rede Thaisa. Carol, levantadora do Osasco, acionou muito as atacantes Natália e Paula Pequeno, que tiveram um belo aproveitamento e comandaram a vitória das paulistas no primeiro set, por 25 a 21.
Na segunda parcial, a recepção de Osasco falhou. O Rio de Janeiro abriu uma boa vantagem em relação às paulistas, porém a meio de rede Thaisa, com dois bloqueios, e principalmente a atuação da ponta Lia, que substituiu Natália, colocou o Osasco novamente no jogo. Com o “paredão”, as visitantes venceram o segundo set por 26 a 24.
Abalado após perder as duas primeiras parciais, o Rio retornou muito mal à quadra. O Osasco abriu uma boa vantagem no início do set e a manteve até o final, sacramentando a vitória por 3 sets a 0. Agora, as paulistas recebem as cariocas no confronto considerado o maior clássico do vôlei nacional.