Na quinta-feira, dia 25 de março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Osasco, acompanhado da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para inaugurar a primeira etapa do PAC Habitação na Vila Vicentina. Serão entregues mais 106 novas moradias no local, além de obras de infraestrutura e saneamento básico.
Somados aos 72 apartamentos entregues pelo prefeito Emidio de Souza em dezembro de 2009, a primeira etapa do projeto conta com 178 unidades habitacionais. A segunda etapa, que está em fase de contratação junto à Caixa Econômica Federal e ao Ministério das Cidades, prevê a construção de mais 120 unidades.
As unidades habitacionais são instaladas em edifícios de duas tipologias: térreo mais dois ou térreo mais três pavimentos, sendo 2 apartamentos por andar com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os apartamentos variam de 50 m² a 52 m².
A transformação da área livre AA, da Vila Vicentina, em um verdadeiro bairro, inclui implantação de infraestrutura e saneamento básico, que vão favorecer diretamente a um total de 738 famílias. São mais de 3 mil metros de rede de esgoto, cerca de 960 metros de rede de água e 560 m de drenagem de águas pluviais. Também fazem parte das intervenções a canalização de cerca de 600 m de córrego e a pavimentação de mais de 5 mil m² de ruas. Além disso, os moradores vão ganhar quadra de esportes, praça, iluminação e espaços para lazer e convivência.
Inauguração da primeira etapa do PAC Habitação na Vila Vicentina
5ª feira, 25/03, às 12h30
Local: Rua Morada dos Sonhos, Vila Vicentina – próximo ao Largo do Jardim Roberto