Osasco oferece qualificação aliada ao seguro desemprego

A partir de 10 de julho, trabalhador que fizer o pedido do beneficio pela terceira vez em um prazo de 10 anos será encaminhado a cursos oferecidos pelo SENAI e pelo SENAC. Ação atende ao que preconiza o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do PRONATEC

A partir da próxima terça-feira, dia 10 de julho, entra em operação, no Estado de São Paulo, o PRONATEC – Seguro-Desemprego, ação do Ministério do Trabalho e Emprego integrante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que irá oferecer qualificação profissional aliada ao seguro-desemprego.

Por meio do Programa, o trabalhador que der entrada no benefício pela terceira vez, ou mais, em um período de 10 anos, será encaminhado automaticamente para cursos gratuitos de qualificação.

Em Osasco, as habilitações ao seguro-desemprego são feitos nas duas unidades do Portal do Trabalhador, mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão (SDTI) no Centro e no Jardim Santo Antônio (ver endereços abaixo).

Ao dar entrada ao Seguro-Desemprego, o sistema indicará os casos que devem ser encaminhados para qualificação. O trabalhador será orientado a procurar uma das unidades parceiras onde os cursos serão oferecidos: SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SENAC (Serviço Nacional do Comércio) para validar sua matrícula e, a partir daí, ter liberado o pagamento do seguro-desemprego. Nos casos que não forem feitas as matrículas ou que não seja dada continuidade nos cursos, o seguro-desemprego não será liberado.

Os freqüentadores dos cursos gratuitos terão direito a alimentação, transporte e materiais didáticos.

O PRONATEC, criado pela Lei nº 12.513/2011 e gerido pelos Ministérios do Trabalho e Emprego e da Educação, tem como principal objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica.

Por meio de mais essa ação, o trabalhador terá ampliada sua oportunidade de recolocação no mercado.

Serviço:

Unidades do Portal do Trabalhador em Osasco

Centro

Rua Fiorino Beltramo, 300

Fone: 3653-1133

Horário de Atendimento:

Segunda a Quinta-Feira das 7h às 17h

Sexta-Feira das 08h às 16h

Zona Sul – Jardim Santo Antonio

Avenida João de Andrade, 1778

Fone: 3592-6048

Horário de Atendimento:

Segunda a Quinta-Feira das 7h às 17h

Sexta-Feira das 8h às 16h

Agendamento para Seguro Desemprego e Emprego

Central 156 – Ligação gratuita e atendimento para quem reside em Osasco.

(11) 3651-7080 Para quem reside em outros municípios

Documentos necessários para Habilitação do Seguro Desemprego

– Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho

– Carteira de Trabalho

– CPF

– RG ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH – modelo novo) dentro do prazo de validade, ou Passaporte ou Certificado de Reservista

– Cartão Cidadão ou Cartão do PIS, Guia de Requerimento SD (verde e marrom) Comprovante de Pagamento do FGTS ou Guia de Recolhimento (Original)

No caso de Ata de Audiência, trazer o original e cópia, comprovante de residência e comprovante de escolaridade trazer cópia.

Candidatos com Deficiência:

Trazer: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Laudo Médico

Unidade do SENAI de Osasco

Rua Ari Barroso, 305 Presidente Altino -Osasco

Telefone (11)3685-7999

Unidade do SENAC de Osasco

Rua Dante Batiston, 248- Centro- Osasco

Tel: 2164-9877

Check Also

Auxiliar de Almoxarife – Osasco, SP

Desejável conhecimento em Excel, imprescindível ter curso para Operador de Empilhadeira; Atuará no almoxarifado de peças com o processo de recebimento,... R$ 1.001 - R$ 2.000 por mês
De Curriculum.com.br - Mon, 03 Apr 2017 14:44:28 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.