Com esse resultado, mercado de trabalho da cidade se recuperou do saldo negativo registrado em maio.
O mercado de trabalho de Osasco gerou, no mês de junho, 775 vagas de emprego com carteira assinada. É o que aponta estudo do Observatório do Trabalho de Osasco e Região, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco e o Diesse, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Com esse bom resultado, a cidade apresenta sinais de recuperação em relação a maio, quando houve um saldo negativo de 915 postos de trabalho. Esse foi também o segundo melhor resultado para um mês de junho desde que foi iniciada a pesquisa, em dezembro de 2005, perdendo apenas para igual período de 2008, quando foram geradas 1537 vagas.
Por setor de atividade econômica, o estudo aponta que o melhor saldo no mês foi observado no setor de Serviços, com a criação de 333 postos formais de trabalho, seguido pelo Comércio (281 vagas) e pela Administração Pública (201 postos). O pior resultado foi registrado na Indústria de Transformação (-202 vagas). Já o setor da Construção Civil apresentou saldo positivo de 167 postos.