Fundo Social vai ajudar as cidades de Carapicuíba e Itapevi no atendimento às vítimas das chuvas
A cidade de Osasco mais uma vez é solidária com outros municípios. Por meio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Marcia Abreu, o município vai auxiliar as vítimas das enchentes em Carapicuíba e Itapevi.
No início da semana, os prefeitos Sérgio Ribeiro (Carapicuíba) e Ruth Banholzer (Itapevi) entraram em contato com o prefeito Emidio de Souza solicitando auxílio para atender as famílias das duas cidades que tiveram suas casas atingidas pelos alagamentos. O prefeito acionou então o Fundo Social de Solidariedade, que já se colocou à disposição para o auxílio.
Foram enviados, a cada cidade, cobertores, itens de cozinha, geladeira, sofás, peças de roupas e gêneros alimentícios.
“A cidade de Osasco mais uma vez será solidária. Enfrentamos problemas semelhantes e sabemos o quanto é difícil. Por isso, estamos prestando essa ajuda”, explica a primeira-dama, referindo-se também à recém enviada ajuda a São Luiz do Paraitinga, cidade devastada pelas chuvas na madrugada de 1º de janeiro. No último dia 18, o Fundo Social de Solidariedade encaminhou ao município, 100 fogões, 10 geladeiras e 150 colchões. Os produtos foram doados por empresários, comerciantes e moradores, para auxílio das vítimas das enchentes que atingiram Osasco em 16 de dezembro. “Graças a isso, conseguimos minimizar o sofrimento dessas pessoas. E agora estamos dividindo um pouco do que recebemos com outras cidades que precisam”, completa.