Férias nas Emeis e Emefs, que seriam encerradas nesta segunda-feira, agora seguem até o dia 3 de agosto
Por determinação do prefeito Emidio de Souza, mais uma medida de prevenção à Gripe A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, está sendo adotada na cidade de Osasco: o adiamento por uma semana do retorno às aulas na rede municipal de ensino.
Os cerca de 65 mil alunos, das 102 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), que retornariam de férias na próxima segunda-feira, dia 27 de julho, devem agora voltar às aulas no dia 3 de agosto.
A reposição das aulas que deixarem de ser ministradas nesse período será feita posteriormente.
Quanto à rede particular, que tem retorno de férias entre os dias 29 e 31 de julho, a Prefeitura está convocando representantes das escolas para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 27, pela manhã, para avaliar a situação.
Paralelamente, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco está realizando um trabalho de prevenção junto à rede municipal de ensino. Ele foi iniciado pelas creches, que continuam funcionando no período de férias, e estendido às demais unidades, com orientações sobre a doença, incluindo sintomas e formas de prevenção.
Nesta sexta-feira, dia 24 de julho, foi iniciado ainda o atendimento em tendas do Exército, exclusivo para pacientes com sintomas da gripe, no Hospital Municipal Central Antônio Giglio e nos Pronto Socorros do Jardim Helena Maria e Jardim Santo Antônio. Nessas unidades são feitas a triagem e o atendimento inicial dos casos, evitando o contato com pessoas que procuram as unidades por outros motivos.