Contrato assinado pelo prefeito Emidio em Brasília na terça-feira, dia 10, com ministro das Cidades, Márcio Fortes,, prevê repasse de verbas do FNHIS, de aproximadamente R$21,5 milhões
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do Diretor de Habitação de Interesse Social do município, Gregório Gomes da Silva, esteve na última terça-feira, dia 10, em Brasília, para participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Dilma Roussef (Chefe da Casa Civil). O ato, convocado pelo Ministério das Cidades, teve como objetivo a assinatura de protocolo de cooperação federativa, para obras de urbanização na cidade.
As urbanizações vão beneficiar a área livre AA, do Jardim Vicentina, que terá a a segunda etapa do projeto e conclusão das obras, e a área livre BK, do Jardim Veloso. O convênio prevê repasse de verbas do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) de aproximadamente R$21,5 milhões.
Na área AA, os recursos do governo federal, mais a contrapartida do município, irão possibilitar a construção de 113 novas unidades habitacionais. Já na área BK serão erguidas 120 casas. Os novos bairros também ganharão um centro de múltiplo uso cada, para a oferta de serviços à comunidade, como cursos e acesso à internet.
Ambos os locais receberão ainda obras de infraestrutura urbana, como redes de esgoto e água, drenagem fluvial, regularização da rede elétrica, e pavimentação das vias, beneficiando 615 moradias da área AA e 558 da área BK.